segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Questões de Amanhã 7

1- (TRT 17ª Região – Analista – Contabilidade – CESPE 2009) Os projetos de cooperação técnica entre a União e organismos internacionais e multilaterais de crédito estão sujeitos à auditoria do sistema de controle interno do Poder Executivo federal.



2 - (TRT 17ª Região – Analista – Contabilidade – CESPE 2009) O exercício de auditoria interna deve pautar-se pela independência, entendida como o estado em face do qual as obrigações ou interesses do auditor ou da entidade de auditoria estão suficientemente isentos dos interesses das entidades auditadas, para permitir que os serviços sejam prestados com objetividade.



3 - (TRT 17ª Região – Analista – Contabilidade – CESPE 2009) No SIAFI, os conceitos de órgão e unidade orçamentária podem ser considerados sinônimos.



4 - (TRT 17ª Região – Analista – Contabilidade – CESPE 2009) Se determinado ente da Federação vender um imóvel mediante cláusula que preveja a entrega do bem 12 meses depois de efetuada a venda, e receber 50% do valor do imóvel no ato da venda, estando previsto o pagamento do restante do valor contra a entrega do imóvel, a parcela recebida antecipadamente deverá ser contabilizada como operação de crédito.



Gabarito e comentários amanhã, a partir das 05:00h