Notícias sobre Concursos




GABINETE DA MINISTRA
PORTARIA N. 116, DE 9 DE ABRIL DE 2014

A MINISTRA DE ESTADO DO PLANEJAMENTO, ORÇAMENTO E GESTÃO, no uso de suas atribuições e tendo em vista a delegação de competência prevista no art. 10 do Decreto nº 6.944, de 21 de agosto de 2009, resolve:
Art. 1º Autorizar a realização de concurso público destinado ao provimento de 40 (quarenta) cargos de provimento efetivo do Plano Geral de Cargos do Poder Executivo do Quadro de Pessoal próprio e permanente da Secretaria de Portos - SEP/PR da Presidência da República, órgão essencial da Presidência da República, conforme discriminado no Anexo a esta Portaria.
Art. 2º O provimento dos cargos nos quantitativos previstos no art. 1º dependerá de prévia autorização do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão e está condicionado:
I - à existência de vagas na data da nomeação; e
II - à declaração do respectivo ordenador de despesa, quando do provimento dos referidos cargos, sobre a adequação orçamentária e financeira da nova despesa à Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com a Lei de Diretrizes Orçamentárias, demonstrando a origem dos recursos a serem utilizados.
Art. 3º A responsabilidade pela verificação prévia das condições para nomeação dos candidatos a que se refere o art. 1º será do Secretário-Executivo da Secretaria de Portos - SEP/PR da Presidência da República, a quem caberá baixar as respectivas normas, mediante a publicação de editais, portarias ou outro ato administrativo.
Art. 4º Esta Portaria entra em vigor na data de sua publicação.

MIRIAM BELCHIOR


 
 Fonte: http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=68&data=10/04/2014



AVISO DE DISPENSA DE LICITAÇÃO (Banco do Brasil)

Dispensa de licitação com fundamento no art. 24, inc. XIII, da Lei nº 8.666/1993; Favorecido: INSTITUTO QUADRIX; Objeto: Prestação de serviços especializados em realização de concurso público para o suprimento de vagas referente aos cargos definidos no plano de cargos, carreiras e salários da Cobra Tecnologia S.A; Vigência do contrato: 12 meses; DGCO: 00050/2014; Ratificação: em 07/04/2014.

pOSTADO EM: 08/04/2014 ÀS 07:50

concurso público para o ifma

EDITAL DE 7 DE ABRIL DE 2014
CONCURSO PÚBLICO N. 1/2014
O REITOR DO INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DO MARANHÃO - IFMA, no uso de suas atribuições legais, torna pública, para conhecimento dos interessados, a realização de Concurso Público para Provimento de Cargos Efetivos da carreira Técnico Administrativa em Educação, mediante as normas e condições estabelecidas neste edital e nos termos da Lei 8.112/90, de 11 de dezembro de 1990, da Lei 11.091/05, de 12 de janeiro de 2005, publicada no DOU de 13 de janeiro de 2005, na Lei 11.233/05, de 22 de dezembro de 2005, publicada no DOU de 23 de dezembro de 2005, das Portarias do Ministério de Estado de Planejamento, Orçamento de Gestão: nº 450, de 06/11/2002, publicada no DOU de 07/11/2002, Decreto nº 7.311, de 22 de setembro de 2010,Portaria nº 1.476, de 20 de dezembro de 2012, publicada no DOU de 21/12/12, Portaria nº 111, de 07 de fevereiro de 2014, publicada no DOU de 10/02/14.
1. DAS DISPOSIÇÕES PRELIMINARES E INFORMAÇÕES GERAIS
1.1. O presente Concurso Público será regido por este Edital e sua realização estará sob a responsabilidade da Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA - FSADU, com supervisão da Comissão do Concurso Público, instituída pela Portaria n.º 919, de 1º de abril de 2014.

 





 SÃO 98 VAGAS E REMUNERAÇÃO INICIAL DE APROX. R$ 14.000,00

Provas nos dias 11 e 18 de maio
Foi publicado nesta quarta-feira, 26, no Diário Oficial de São Paulo, o edital para a realização do concurso para o preenchimento de 98 vagas para o cargo de Auditor Fiscal Tributário Municipal (ISS/SP). As inscrições poderão ser realizadas entre os dias 27 de março e 11 de abril pelo site da CETRO.  Os candidatos que se declararem portadores de deficiência poderão, ainda, fazer sua inscrição no Posto da Cetro Concursos em funcionamento na E.E. Presidente Roosevelt – Rua São Joaquim, 320 – Bairro Liberdade – São Paulo – SP. O valor da taxa é de R$72.
As 98 vagas são de nível superior, dividas nas áreas de Gestão Tributária (80) e Tecnologia da Informação (18). A remuneração inicial é de aproximadamente R$14 mil (Salário base de R$ 2.243,46 +R$6.306,41 de gratificação de produtividade fiscal+ R$5.381,47 de cumprimento de metas) e a jornada de trabalho é de 44 horas semanais.
As provas serão realizadas nas datas prováveis de 11 e 18 de maio, coincidindo, a primeira das datas, com as provas da Receita Federal, que acontecem nos dias 10 e 11 de maio. As provas serão dividas em etapas e contarão com questões objetivas e dissertativas (serão 03 questões , sendo 01 redação sobre um tema de Atualidades + 02 situações problema sobre as disciplinas Direito Tributário e Legislação Tributária).

http://diariooficial.imprensaoficial.com.br/nav_v4/index.asp?c=1&e=20140326&p=1
Confira o edital em: (a partir da página 53)
Seguem as matérias (são rigorosamente as mesmas do edital de 2012, quando o concurso era organizado pela FCC) –



Assembleia Legislativa divulga edital de concurso público (2014)

A Assembleia Legislativa de Pernambuco divulgou, nesta sexta (31), o edital do concurso público para o preenchimento de 100 vagas do quadro efetivo de servidores. A seleção será realizada pela Fundação Carlos Chagas (FCC) e as inscrições – exclusivamente pela internet, no site da FCC, www.concursosfcc.com.br - começam às 10h (horário de Brasília) da próxima segunda-feira (3) e vão até as 14h do dia 24 de fevereiro.

O edital está disponível no portal da Alepe (www.alepe.pe.gov.br) e no site da FCC. O texto será publicado no Diário Oficial do Poder Legislativo deste sábado (1º).

O concurso oferece 60 vagas para o cargo de Analista Legislativo (nível superior) e 40 vagas para o cargo de Agente Legislativo (nível médio). Para Analista, as vagas estão divididas em 25 para Consultoria Legislativa (com 7 áreas específicas); 20 vagas para Comunicação Social/Jornalismo (com 4 áreas específicas); 7 vagas para a área de Informática (sendo 5 para Sistemas e 2 para Infraestrutura); 4 para Contabilidade; 2 vagas para Engenharia Civil; e 2 vagas para Biblioteconomia. Para o nível médio, serão 40 vagas no total.

As provas estão previstas para serem realizadas no dia 6 de abril (Analista Legislativo) e 13 de abril (Agente Legislativo).

A taxa de inscrição será de R$123,80 (cento e vinte e três reais e oitenta centavos) para nível superior e R$83,80 (oitenta e três reais e oitenta centavos) para nível médio.

Os salários iniciais serão de R$ 11.315,33 (nível superior) e R$ 4.780,74 (médio). O resultado final do concurso público deverá ser divulgado no dia 30 de maio deste ano.

Fonte: http://www.alepe.pe.gov.br/sistemas/noticias/?arquivo=noticia.php&id=23908





Vagas para Contador??? Aguardemos novas informações... 

21/01/2014 | 14h41 > atualizado em 21/01/2014 | 15h51

Comissão Executiva e Comissão Especial discutem elaboração do concurso público na Assembleia

Por Rodrigo Rossi

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Valdir Rossoni (PSDB), e o 1º secretário, deputado Plauto Miró (DEM), reafirmaram que o concurso público será a última etapa da reforma administrativa promovida na Casa pela Comissão Executiva. Nesta terça-feira (21), no Gabinete da Presidência, juntamente com os membros da Comissão Especial de Concurso (CEC), formada no final do ano passado, eles analisaram alguns pontos no processo de elaboração do certame, previsto para acontecer ainda no primeiro semestre de 2014.

Segundo o chefe do Legislativo, o envolvimento das diretorias Geral e de Pessoal, bem como da Procuradoria, responsáveis pelo mapeamento das questões legais e das demandas funcionais, também vai acelerar o trabalho, dando suporte às atribuições da Comissão Especial.

Rossoni destacou que a CEC, designada por meio do Ato da Comissão Executiva nº 2088/2013, publicado no Diário Oficial em 17 de dezembro, é formada por servidores de carreira, e tem o papel de planejar, organizar e coordenar o concurso, além de acompanhar a elaboração do edital, a contratação e a fiscalização da instituição responsável pela aplicação da prova.

O presidente do Legislativo determinou também que o assunto seja tratado com total transparência, fechando assim o projeto de moralização do Poder Legislativo, iniciado em 2011. “O concurso vai encerrar o ciclo da nossa administração. Queremos muita transparência e vamos elaborar um concurso que deverá atender as demandas técnicas da Assembleia. Tenho pedido empenho e agilidade dos membros da Comissão e também das diretorias envolvidas no assunto. Tenho certeza de que, depois de 14 anos sem a realização de um concurso público, a nossa Assembleia dá mais uma demonstração de  que hoje tem uma cara nova”, arrematou Rossoni.

Fonte: http://www.alep.pr.gov.br/sala_de_imprensa/noticias/23620-comissao-executiva-e-comissao-especial-discutem-elaboracao-do-concurso-publico-na-assembleia
 




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